domingo, 6 de novembro de 2011

Inception(2010)


T.P: A Origem
Realização: Christopher Nolan
Género: Acção, Ficção Científica
Duração: 148 minutos
Não é nenhuma novidade que Christopher Nolan é um dos cineastas mais talentosos do momento. Após renovar com sucesso a saga Batman com os excelentes Batman: O Início e o Cavaleiro das Trevas (o terceiro capítulo estreia em 2012), Nolan atira-se para um dos seus projectos mais pessoais e antigos: A Origem, um elaborado e complexo thriller de ficção científica sobre roubar ideias nos sonhos.É impossível não ficar indiferente á originalidade e complexidade deste filme. Entre lutas em gravidade zero e acção intensa, A Origem foca nos medos e segredos da mente humana. Mais uma vez, Christopher Nolan volta a surpreender o público e a crítica que ficaram fascinados com um blockbuster completamente original como há muito não tinha sido feito.
Dom Cobb é um perito na Extracção, a arte em que consiste em entrar na mente humana e roubar ideias no estado do sonho. Para conseguir voltar aos seus filhos, Cobb recebe um trabalho quase impossível: entrar na mente de um empresário e implantar uma ideia mas não será fácil com um inimigo que antecipa os movimentos de Cobb e a sua equipa.
Só há uma palavra para descrever a Origem: brilhante não só na soberba realização de Nolan mas nas interpretações do excelente elenco e o argumento XL escrito por Nolan. Leonardo Di Caprio prova mais uma vez que é um dos melhores actores da sua geração com a sua interpretação como Cobb. Di Caprio é a aura do filme e acompanhamos a sua demanda para regressar á realidade. Basicamente, Cobb é o conceito da alma perdida que tenta encontrar o seu caminho. O elenco secundário é fantástico. Joseph Gordon – Levitt é impressionante como o braço direito de Cobb, Arthur (que protagoniza a alucinante luta no corredor), uma sensual Ellen Page como Ariadne, Tom Hardy como o mesquinho Eames e Marion Cottilard como Mal, a mulher que assombra os sonhos de Cobb. Já para não esquecer os excelentes desempenhos de Ken Watanabe ,Cillian Murphy e Tom Berenger. Nolan oferece – nos uma alucinante e original obra prima que continuará a fascinar o público durante muitos anos.
Bem – vindos ao mundo alucinante dos sonhos de a Origem,um dos futuros clássicos da história do cinema.

Sem comentários:

Enviar um comentário